A Escola do Servidor, recém-aprovada pela Câmara de Vereadores de Petrolina, deve beneficiar também os policiais militares.
O comandante do Policiamento do Sertão 2, Elimar Lopes de Almeida, esteve na Facape – que abrigará a escola – conversando com o diretor-presidente, professor Rinaldo Remígio, a diretora da instituição, Ruth Dias e professores sobre o assunto.
O projeto da Escola do Servidor foi apresentado ao Comando da PM pela Diretora Ruth Dias. A professora afirma que o projeto pretende qualificar mais de 600 PMs, em diversas esferas de capacitações que o comando julgar necessário. Entre as temáticas sugeridas estarão os Direitos Humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o comandante, o aperfeiçoamento dos profissionais, disponibilizado através da parceria com a Facape, irá possibilitar um aprimoramento das funções que se reverterão em prol da comunidade. “A sociedade cobra uma Polícia mais participativa, mais cidadã. Com essa capacitação e que pretendemos alcançar esses objetivos e assim, a PM poder ser reconhecida como uma instituição que está atenta aos anseios do povo”, afirma o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário